Luciano Oliveira - [email protected]

Codern recebe autorização da Secretaria de Portos para conceder reajuste de 6,5% para a categoria dos portuários

 PORTUÁRIOS EM AREIA BRANCATroca de turno dos portuários em Areia Branca (Foto/Reprodução: portuariosdorn.blogspot.com.br)

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do Estado do Rio Grande do Norte (Sinporn) foi informado, extraoficialmente, que a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) recebeu da Secretaria de Portos (SEP) documento orientando a implantação de um reajuste de 6,5%, nas cláusulas econômicas, referente a data base do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013/2014, conforme havia sido solicitado pelo sindicato.

Ao ser informada da possível determinação da SEP, a diretoria do sindicato procurou a Codern para saber da veracidade dessa informação. A diretoria da Companhia confirmou que realmente havia recebido instrução da SEP para aplicar o reajuste citado e que pretende implantá-lo em novembro/2013.

Com relação ao pagamento da diferença dos valores retroativos a junho/2013, a diretoria  da Codern informou que está analisando uma proposta para ser apresentada ao sindicato o mais breve possível. Entretanto, a diretoria do Sinporn afirma que até  o momento a entidade não recebeu nada oficial da empresa.

De acordo com o Sinporn, logo que receber da Codern documento sinalizando uma proposta para a categoria, irá realizar assembleia da classe portuária para dar conhecimento, discutir e deliberar sobre o tema em questão. (Com informações do Sinporn).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade