Luciano Oliveira - [email protected]

Codern paga reajuste dos portuários junto com salários do mês de outubro, conforme negociação com o Sinporn

0 portuáros

Portuários que atuam no Porto-Ilha de Areia Branca fazendo troca de turma (Foto: Reprodução) 

Os portuários com atuação no Terminal Salineiro de Areia Branca e Porto de Natal receberam junto com o pagamento dos salários referente ao mês de outubro,  no último dia 29, o percentual de reajuste da ordem de 6,37%.

Esse percentual havia sido negociado entre a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) e o Sindicato dos Portuários do RN (Sinporn).

Essa diferença (valores atrasados) é referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA /IBGE), das cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria (especificamente do reajuste salarial e auxílio educação).

A diretoria do sindicato solicitou que fosse pago também, aos trabalhadores portuários, no mês de outubro, as diferenças referentes ao ticket alimentação, entretanto, a diretoria da Codern ficou de analisar e responder à entidade as condições que irá propor para pagar os valores atrasados do ticket alimentação.

Na próxima semana, a diretoria do sindicato irá novamente cobrar e/ou negociar com a Codern a definição da forma de pagamento deste importante benefício da classe portuária.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade