Codern está atenta aos procedimentos a serem adotados em caso de incidência do vírus ebola no Estado
Emerson Fernandes diz que a Companhia está adotando procedimentos mais rigorosos quanto à prevenção
O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Natal e do Terminal Salineiro de Areia Branca se reuniu na manhã de sexta-feira, 10, no auditório da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), em Natal, para discutir procedimentos que deverão ser adotados em caso de incidência do vírus ebola no Estado.
O Terminal Salineiro de Areia Branca é o único Porto do Rio Grande do Norte que tem contato direto com navios provenientes e com destino ao continente africano, que importam mensalmente o sal potiguar. A Codern vem adotando procedimentos mais rigorosos de prevenção à doença desde quando a mesma começou a se espalhar pelo continente.
“Não é comum o desembarque de pessoas no Terminal Salineiro, mas pode acontecer e nós estamos impedindo que haja esse desembarque. o navio atraca e por rádio mesmo faz as solicitações, avisa que está precisando trocar de porão para fazer o carregamento e o nosso contato é esse e não mais que esse, por conta dessa questão do ebola”, afirma o presidente da Codern, Emerson Fernandes.