Luciano Oliveira - [email protected]

Codern e prefeitura homenageiam ex-prefeito de Areia Branca que emprestou seu nome ao Terminal Salineiro e ao memorial da cidade

86 OKPrefeito “Souza” e o ministro Francisco Fausto no ato de inauguração do memorial

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), em Areia Branca, homenageou o ex-prefeito Luiz Fausto de Medeiros, na manhã de sábado, 24. O ato solene marcou a aposição oficial da placa que denomina de “Luiz Fausto de Medeiros” o Terminal Salineiro de Areia Branca, administrado pela Codern.

A solenidade realizada na sede local da empresa, teve à frente a gerente Tassyla Talyne Barbosa, e contou com a presença do filho do homenageado, o ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Francisco Fausto de Medeiros e familiares.

O ato solene contou ainda, com as presenças do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP); vice-prefeita eleita, Lidiane Garcia (PSB); vereador Sandro Góis (PV); secretário de Administração, Paulo César Garção; empresários Cleodon Bezerra, Medeiros Maia, Newton Araújo, entre outros.

Falaram na oportunidade, exaltado a figura do homenageado, o odontólogo José Brasil Leite, em nome da Loja Maçônica Cel. Fauto; a gerente da Codern, Tassyla Talyne; o prefeito “Souza”; e o ministro Francisco Fausto.

Memorial

Ainda no sábado, na parte da tarde, foi a vez da Prefeitura de Areia Branca prestar outra justa homenagem ao ex-prefeito Luiz Fausto de Medeiros.

O ex-gestor emprestou seu nome ao recém-construído Memorial que foi inaugurado naquela tarde, pelo prefeito “Souza”.

87 OKEx-servidor da Codern, Ribamar Siqueira; empresários Medeiros Maia e Newton Araújo; gerente da Codern, Tassyla Barbosa; e o empresário Cleodon Bezerra prestigiaram os dois eventos 

Com essa obra, o atual gestor está prestando uma homenagem digna ao ex-prefeito de Areia Branca, Luiz Fausto de Medeiros, um dos responsáveis pelo traçado urbanístico que avalancou o progresso da cidade.

Familiares do homenageado, entre eles o seu filho, ministro Francisco Fausto, que agradeceu ao prefeito pela homenagem e disse que seu pai era um apaixonado por Areia Branca. O presidente da Fundação Areia Branca de Cultura, Ramon Rodney, também fez parte do dispositivo.

O evento foi prestigiado pelas classes política e empresarial, bem como a população em geral. Alunos do ensino fundamental de uma escola da rede municipal na vila-praia de São Cristóvão abriram a solenidade cantando os hinos Nacional e do Município.

Fotos/Cedidas: Erivan Silva, do blog www.erivansilva.com

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade