Luciano Oliveira - [email protected]

A droga seria enxertada em um contêiner que seguiria para a Europa

Codern divulga nota após mais uma apreensão de drogas no Porto de Natal

A droga seria enxertada em um contêiner que seguiria para a Europa

Após mais uma apreensão de drogas no Porto de Natal, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) se pronunciou por meio de nota divulgada neste domingo, 4, onde exalta a operação conjunta da Polícia Federal e a Receita Federal realizada uma na noite de sábado, 3.

“A apreensão demonstra, mais uma vez, que a intensificação das ações de vigilância na área portuária, sempre em parceria e com o apoio irrestrito da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), vem surtindo efeito”, diz a nota.

No sábado, a Polícia Federal apreendeu mais 238,9 quilos de cocaína no Porto de Natal. De acordo com a PF, a droga seria enxertada em um contêiner que seguiria para a Europa. Em agosto deste ano a PF também apreendeu 704 quilos de cocaína no porto.

A apreensão de sábado aconteceu após uma investigação que começou há cerca de um mês pela PF sobre uma movimentação suspeita de pessoas e vários veículos em um galpão localizado em Emaús, no município de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. No último sábado um caminhão deixou o local e foi acompanhado por “batedores” e seguidos de perto pelos policiais federais.

O caminhão entrou no Porto de Natal e foi interceptado. Após minuciosa revista na estrutura da carroceria foram encontrados diversos tabletes de cocaína que estavam escondidos em um compartimento adaptado no reboque.

O motorista recebeu voz de prisão e, do lado externo, próximo ao portão de entrada do Porto, os outros homens foram presos quando davam cobertura e esperavam o desembaraço da “mercadoria”. Além do caminhão, com eles, foram apreendidos, também, lacres de contêineres não utilizados e três carros.

Os três foram conduzidos para a Superintendência da PF, em Lagoa Nova, se recusaram a responder ao interrogatório e invocaram o direito constitucional de só falar em juízo.

Dois dos suspeitos possuem antecedentes criminais e um é ex-policial militar do Paraná, expulso por crime de roubo. Eles permanecem custodiados na sede da PF, à disposição da Justiça.

De 2019 até sábado, a Polícia Federal e a Receita já realizaram sete apreensões de cocaína no Porto de Natal. O total apreendido é de aproximadamente 5,5 toneladas.

Fotos: Divulgação/PF

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade