Luciano Oliveira - [email protected]

O encontro foi realizado na sede da Companhia, em Natal (Foto: Codern/Divulgação)

Codern discute com classe produtiva ações e estratégias para utilização do Porto de Natal

O encontro foi realizado na sede da Companhia, em Natal (Foto: Codern/Divulgação)

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) sediou nesta terça-feira, 11, uma importante reunião que discutiu o fortalecimento do Porto de Natal, da competitividade e desenvolvimento da economia do Rio Grande do Norte. Durante o encontro, o diretor-presidente da Codern, Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa Almeida, apresentou as ações que estão sendo tomadas, visando o aumento da movimentação do Porto de Natal, sua importância para o desenvolvimento econômico e social e os gargalos atuais.

“O alinhamento de pensamentos é fundamental e se reverte em competitividade para a indústria local. O aprendizado mútuo na elaboração de estratégias torna a política pública mais efetiva a partir do compartilhamento de ideias e ações. Todos entendem que o desenvolvimento do Rio Grande do Norte passa também pelo Porto de Natal”, afirmou o diretor-presidente.

Na oportunidade, os presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e Federação da Agricultura, Pecuária e da Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (Faern), Amaro Sales de Araújo e José Álvares Vieira, respectivamente, convidaram a Codern para integrar grupo de trabalho de reuniões que vão continuar acontecendo para que soluções sejam encontradas e os problemas que ainda atingem o setor sejam solucionados com a maior brevidade possível.

O Governo do Estado estava representado pelos secretários Silvio Torquato (Desenvolvimento Econômico) e Guilherme Saldanha (Agricultura), que enfatizaram a importância do encontro e a necessidade do aprofundamento das discussões apresentadas.

A Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN), estava representada pelo assessor Jaime Mariz. Roberto Serquiz, da Fiern, também acompanhou a reunião e ainda representantes dos Sindicatos Operacionais do Porto de Natal, Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) e assessores das entidades.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade