Luciano Oliveira - [email protected]

Dirigentes da Codern e Consórcio Intersal visitaram o terminal

Codern continua apresentação do PDVE aos empregados do Porto-Ilha; Consórcio arrendatário diz que vai aumentar a geração de empregos

Dirigentes da Codern e Consórcio Intersal visitaram o terminal

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) continuou a apresentação, nesta quarta-feira, 8, da Minuta de Proposta do Programa de Desligamento Voluntário do Empregado (PDVE). Desta vez, ao Turno B dos empregados do Terminal Salineiro de Areia Branca (Tersab), que foi arrendado no dia 5 de novembro de 2021, ao Consórcio Intersal, formado pelas empresas Intermarítima e Salinor.

O PDVE passou por ampla discussão com os empregados e é uma das opções que a empresa oferece para os empregados. “Nós vamos discutir individualmente com cada empregado e oferecer as possibilidades, como o PDVE, que proporcionará a abertura de vagas em Natal e Maceió, de forma que se possa ofertar esses postos àqueles que hoje estão em Areia Branca, além da possibilidade de Cessão e Movimentação para outros órgãos”, afirmou o Diretor-Presidente Substituto da Codern, Ulisses Danilo Silva Almeida.

Proposta do PDVE foi apresentada ao Turno B dos empregados do Terminal Salineiro

Na ocasião, Ulisses, ao lado do gerente do Tersab, Roberto Santoyo, acompanhou a visita dos diretores do Consórcio Intersal: Roberto Zitelmann e Ricardo Oliva (Intermarítima) e Rafael Mandarino (Salinor/Navenor), que tiveram o arrendamento homologado em 30 de novembro.

“Nosso negócio contempla a geração de empregos e não reduzir. Nós queremos é aumentar o número de trabalhadores aqui. Vamos precisar de gente comprometida e capacitada. Através de um processo seletivo, quem tiver interesse, vai continuar conosco”, afirmou Roberto Zitelmann, diretor-presidente da Intermarítima, que atualmente emprega mais de 1000 pessoas.

Rafael Mandarino falou das relações de trabalho construídas ao longo dos anos da Salinor. “Nós temos mais de 700 funcionários na Salinor/Navenor. Alguns deles com 20 anos de casa. As pessoas fazem a empresa e nós valorizamos isso. Aqui não será diferente. Com muita alegria participamos desse Consórcio e vamos fazer acontecer o fortalecimento da indústria salineira do Rio Grande do Norte, com o apoio de vocês”, afirmou Mandarino. (Com informações Assessoria de Comunicação da Codern).

Fotos: Divulgação/Codern

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade