Luciano Oliveira - [email protected]

Cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares desaba por falta de manutenção

EEDSS 4 OK Estrutura fragilidade da cobertura da quadra de esportes desabou no decorrer da semana   

Falta de manutenção foi o motivo do desabamento de parte da cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares, em Areia Branca.

Em completo estado de abandono há tempos, a quadra poliesportiva não resistiu à forte ventaria registrada no período e foi abaixo no decorrer da semana. Sorte que no momento do incidente não tinha ninguém na área, verificando-se apenas os prejuízos materiais.

À imprensa local, a diretora da escola, Sadja Barbosa, disse que providenciou a remoção da parte da estrutura danificada, temendo que o restante da cobertura desabasse também.

Ela disse que o serviço foi possível graças à parceria firmada com uma empresa local, que ontem, 4, iniciou a remoção da parte danificada da cobertura.

Utilizada para a realização de aulas de Educação Física e a prática esportiva por alunos da pela escola e por outras instituições, a quadra de esportes há muito precisava de uma manutenção em sua estrutura, uma vez que foi construída em área exposta a fortes ventos e não possuía nenhuma proteção lateral.EEDSS CARLOS JR OK                Durante o dia de ontem iniciou a remoção da parte da cobertura da quadra que havia desabado (Foto: Carlos Jr.)

A diretora do estabelecimento de ensino, Sadja Barbosa, afirmou que diversos pleitos foram formulados junto à 12ª Diretoria Regional de Educação Cultura e Desportos (Dired), órgão do Governo do Estado que coordena as ações das escolas da rede estadual na região, no sentido de que a quadra fosse recuperada, mas nada foi feito, até que aconteceu o que já era previsto.

A direção da escola também solicitou providências à Secretaria Estadual de Educação, mas nunca obteve resposta.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade