
O contabilista Francisco Oliveira de Mendonça, mais conhecido por “Chiquinho Contador”, se desincompatibilizou do cargo que ocupava na Prefeitura de Areia Branca nesta terça-feira, 31, para ficar apto a ser candidato nas eleições municipais em outubro deste ano. Ele é pré-candidato a prefeito numa chapa “puro-sangue” que tem como vice o seu próprio filho, Oliveira, ambos pelo PSDC.
Profissional com larga experiência nas áreas contábil e fiscal, Chiquinho Contador construiu um vasto circulo de amizade que o credencia a transitar livremente em todos os segmentos e setores da cidade.
Sua pré-candidatura a prefeito de Areia Branca é um projeto independente, já que diferente de outros postulantes ao cargo majoritário nas eleições deste ano, não aceitou coligar o seu partido, o PSDC, com nenhuma outra sigla.
Hoje, portanto, Chiquinho Contador protocolou o pedido de afastamento do cargo que ocupava no setor contábil da prefeitura, em conformidade com o que determina a Justiça Eleitoral para aqueles que ocupam cargos públicos e pretendem concorrer às eleições majoritárias.

No início da tarde, Chiquinho Contador se despediu dos companheiros de trabalho em clima festivo. Os amigos prepararam um almoço rápido à base de lasanha de camarão, preparada pelo servidor Adamastor Coelho, do setor de Recursos Humanos (RH) da prefeitura, que além de médico-veterinário, demonstrou ser um expert em culinária.
Acompanhado da filha Jordânia Mendonça, o contabilista agradeceu pelo carinho dos amigos e afirmou que mesmo afastado do cargo, estará à disposição de todos.
Confira como foi a homenagem dos amigos da prefeitura a Chiquinho Contador , nesta terça-feira.
Fotos: Cedidas