Luciano Oliveira - [email protected]

Cleodon é o “pai” da ideia de construir uma barreira policial na entrada de Areia Branca

CLEODON BEZERRA NA RÁDIO O projeto que culminou na construção do Posto Policial na entrada de Areia Branca, que nesta terça-feira, 10, à tarde, será entregue à comunidade, foi uma iniciativa de Cleodon Bezerra (foto), à época que era vereador, a partir do ano 2000.

Mediante as ocorrências da criminalidade crescente na região, com reflexos preocupantes no município, o então vereador iniciou a luta pela construção de uma barreira policial na entrada da cidade.

O argumento de Cleodon Bezerra, foi o de que a existência de uma barreira policial, por si só, iria inibir a entrada de malfeitores na cidade.

Outro aspecto favorável à construção da barreira, apontado pelo autor da proposta, na época, foi o de que a cidade só possui uma entrada, de forma que quem vem a Areia Branca terá que fazer o mesmo percurso de volta.

Apesar de a ideia ter sido acatada pelas classes política e empresarial da cidade, o projeto não avançou. E com o passar do tempo as ações dos bandidos foram ficando mais freqüentes e, de certa forma, mais ousadas. Foi quando os segmentos voltaram a se mobilizar juntamente com o governo municipal, defendendo a viabilidade do projeto e sua imediata execução.

Para Cleodon Bezerra, o benefício demorou, mas chega na hora certa. “Esperamos que esse Posto Policial venha a ser mais um instrumento para reforçar o trabalho da polícia em prol da segurança na nossa cidade”, conclui.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade