Luciano Oliveira - [email protected]

Clauder Arcanjo será empossado na Amol e lança o novo livro “Novenário de Espinhos”

clauder arcanjo Clauder Arcanjo será empossado na Amol e lança livro, hoje 

O escritor Clauder Arcanjo será empossado hoje na Academia Mossoroense de Letras (Amol). A solenidade de posse ocorrerá a partir das 19h, nos jardins da TV Cabo Mossoró (TCM). Durante a noite, haverá ainda o lançamento do livro do novo imortal, intitulado “Novenário de Espinhos”. Clauder ocupará a cadeira nº 30, que tem como patrono Jeremias da Rocha Nogueira, e ocupada anteriormente por Milton Barbosa.

Clauder Arcanjo afirma que a entrada na Amol foi um convite que partiu do presidente Elder Heronildes. E aceitou influenciado pela escritora Zenaide Almeida Costa. “A escritora Zenaide Almeida Costa, amiga e imortal, defendeu minha entrada para a Academia, de forma brilhante e intransigente. Quando ela me ligou, de Recife, com seu jeito manso e puro de ser, não pude negar”, explica.

O livro “Novenário de Espinhos”, de poemas, tem cerca de 140 páginas, contendo também fotos de Fred Veras e ilustrações de Augusto Paiva, Lourenço e João Helder. A obra é prefaciada pela escritora curitibana Lilia Souza, que vem acompanhando todo o trabalho do escritor. (Reportagem completa na edição impressa do jornal O Mossoroense desta sexta-feira, 27/05/2011). 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade