Luciano Oliveira - [email protected]

Ciro Bottini aponta a importância do profissional de vendas para o sucesso de qualquer negócio

0Entusiasmo de Ciro Bottini contagiou o público nas palestras do Movimento no interior potiguar (Foto: Ruglisânio Alves)

Não é a toa que ele é considerado o maior vendedor da TV brasileira. Ciro Bottini ou “Bottini”, nome do personagem que incorpora quando está vendendo, levou uma plateia calorosa para suas apresentações no Oeste Potiguar. Em Apodi e Mossoró, o apresentador falou para auditórios lotados sobre como potencializar vendas. A programação é parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio realizado pelo Sebrae. No Rio Grande do Norte, Bottini ainda se apresenta nesta sexta-feira, 18, às 19h, no Kandice Recepções, em Pau dos Ferros.

Com mais de 20 anos de experiência, Ciro Bottini interagiu o tempo todo com a plateia atenta, que respondia a todos os estímulos do palestrante. “Um vendedor tem que está o tempo todo animado, muito bem humorado. Porque antes de comprar o produto, o cliente compra a imagem do vendedor”, aponta. Durante sua palestra, Bottini também falou sobre o novo perfil do consumidor que está cada vez mais conectado e muito bem informado, por isso o vendedor de sucesso precisa oferecer mais do que um produto ou preço para satisfazer. “Ele quer uma experiência completa, não somente um bom produto ou um bom preço. O que diferencia hoje a venda é como ela é feita, ou seja, o atendimento do vendedor”, explica Bottini, que aponta a importância do profissional de vendas para o sucesso de qualquer negócio.

Na plateia da apresentação em Mossoró, o engenheiro agrônomo Alisson de Moura Lima, se disse surpreso com a empolgação e a criatividade do palestrante. “Achei que fosse ser uma palestra monótona, mas ele interage com o pessoal. E ele está conquistando o cliente dele, que somos nós”, avalia o agrônomo que trabalha com vendas de fertilizantes.

Vendedora há 12 anos, Suerleide Cordeiro, atualmente é gerente de uma loja de confecção em Mossoró. Ela também foi em busca de orientações para potencializar as vendas no negócio que gerencia. Além de reforçar a importância do carisma para o vendedor, as dicas de Ciro Bottini marcaram um conceito.  “Deixou mais claro para mim que o vendedor parado não vende. Tem que ser animado e contagiante, assim como ele”, conclui Suerleide. (Com informações do Portal Sebrae-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade