A equipe de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) vem a Areia Branca nos dias 19 e 20 de julho, para desenvolver o Circuito Estadual de Cultura Ecológica de Incentivo ao Ecoturismo e ao Turismo de Natureza. Estrutura do Circuito Ecológico do Idema chegará à cidade de Areia Branca
O projeto consiste na promoção, junto às escolas e comunidade locais, de um minicurso de Turismo Ambiental, abordando conceitos de turismo, conceitos de ecoturismo, legislação ambiental e visita técnica às áreas de proteção ambiental (APA), áreas de proteção permanente (APP) e outros monumentos.
A estrutura do evento será montada no largo da Praça da Conceição, com as atividades iniciando diariamente às 8ho da manhã e indo até às 17h. À noite serão exibidos filmes com temáticas ambientais, o “Cinema na Tenda”.
Além do curso em turismo ambiental, a equipe do Idema irá desenvolver Oficinas de Reaproveitamento de Resíduos Sólidos, ensinando como produzir sabão ecológico e promovendo debates relacionados ao tema e sua importância na Coleta Seletiva.
Para os alunos do ensino médio e fundamental, serão ofertadas palestras sobre poluição sonora, biomuseologia e resíduos sólidos, atividades com microscópio, apresentações culturais (com temas ambientais), exposições, recreação e entretenimento.
De acordo com a subcoordenadora de Educação Ambiental do Idema, Silvana Gomes, que esteve nesta quarta-feira, 27, em Areia Branca para tratar da vinda do circuito, o projeto foi criado para disseminar a importância do respeito ao meio ambiente com ênfase nas atividades e conhecimentos locais. Minicurso, palestras e ofiicinas vão movimentar a cidade durante dois dias
A coordenadora Silvana Gomes se reuniu nesta amanhã, 27, com o secretário de Serviços Públicos, Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, e com o gerente de Turismo, Eventos e Comunicação, Francisco Melo.