Luciano Oliveira - [email protected]

Cinco dos jogos online mais populares em 2023

Com o avanço da tecnologia, centenas de pessoas passaram a usar a Internet como forma de diversão. Entre os jogos online mais populares no Brasil, podemos destacar aqueles que são famosos por suas características particulares, como facilidade de acesso e praticidade na hora de jogar.

Se você também quer se aventurar no mundo dos games, confira uma lista com os 5 títulos digitais mais populares no Brasil em 2023 e saiba como jogar.

1. Prominence Poker

Prominence Poker é um jogo gratuito disponível para jogar online no PC, PlayStation 4 e 5, além de Xbox One e Xbox Series. Ele foi desenvolvido pela Pipeworks Studio.

Dentro do jogo, é possível criar um personagem personalizado e competir em várias mesas de poker para ganhar fichas e subir de nível, além de participar de torneios e mesas VIP exclusivas de apostas esportivas.

Também é possível enfrentar vários oponentes controlados por inteligência artificial.

O jogo inclui elementos de RPG, como habilidades que podem ser desbloqueadas e melhoradas, e a capacidade de se juntar a um clube de poker e competir contra outros clubes.

2. Aviator

O Aviator é um jogo de iGaming online que vem se popularizando muito nos últimos anos porque possui um mecanismo muito simples e fácil. Na tela, aparece um avião levantando voo, subindo exponencialmente, e a tarefa do jogador é adivinhar qual a altura máxima que o avião atingirá na tela antes de cair.

Dessa forma, o usuário aposta antes do multiplicador começar a subir e deve retirar seu dinheiro antes que a aeronave caia. Como o algoritmo é aleatório, não é possível saber quando o aviãozinho irá começar a cair. O desafio é, justamente, conseguir o maior lucro possível antes que isso aconteça.

É possível jogar Aviator em várias plataformas especializadas na internet.

3. Fortnite

Fortnite é, sem dúvida, um jogo de sucesso por excelência. Desenvolvido pela Epic Games, ele mistura elementos de jogo de sobrevivência e construção, onde os jogadores precisam coletar recursos para construir estruturas e se defender contra hordas de monstros.

Ele é um jogo “shooter” atípico, pois além de atirar, é necessário construir e ter uma estratégia de sobrevivência. Por isso, atrai usuários de todas as idades, e o modo Fortnite Battle Royale é o que tem feito mais sucesso. Além disso, o título é gratuito e fácil de aprender a jogar.

Fortnite está disponível em diferentes plataformas de jogos, como PC (Epic Store), consoles (PlayStation, Xbox, Nintendo Switch) e dispositivos móveis (iOS e Android).

4. League of Legends (LOL)

League of Legends é um jogo de estratégia no qual os jogadores formam equipes e lutam para destruir a base do adversário. Desenvolvido e publicado pela Riot Games, é um game MOBA (Multiplayer Online Battle Arena ou “Arena de Batalha Online Multijogador”) de grande sucesso.

No título, duas equipes de cinco jogadores competem em um mapa simétrico para destruir a base inimiga. LOL é gratuito, mas os usuários podem comprar itens virtuais dentro do jogo, como skins, que alteram a aparência do personagem.

Considerado por muitos como o melhor jogo de eSports do mundo, uma batalha de League of Legends é composta de várias partidas, com os tempos alternando os lados do mapa. League of Legends pode ser jogado em diferentes plataformas, como PC e dispositivos móveis (Android e iOS).

5. Free Fire

Free Fire também é um jogo de tiro e sobrevivência no qual 50 jogadores competem em uma ilha deserta, coletando recursos e equipamentos para lutar contra adversários para se tornar o último sobrevivente.

Desenvolvido pela Garena e lançado em 2017, está disponível para dispositivos móveis (iOS e Android). O título é gratuito, mas oferece opções de compra para itens e recursos adicionais. Com sua popularidade crescente no Brasil, Free Fire se tornou um dos games online mais famosos atualmente.

Os jogos online se tornaram uma forma de entretenimento cada vez mais popular no Brasil e no mundo. Os títulos mais populares variam desde títulos de estratégia como League of Legends até os de sobrevivência como Free Fire e Fortnite, além de esportes da mente e iGaming como Prominence Poker e Aviator. Escolha seu jogo preferido e divirta-se.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade