Luciano Oliveira - [email protected]

Chiquinho Germano rompe com a prefeita, sua sobrinha, e anuncia que é candidato

Chiquinho Germano 5Chiquinho Germano já administrou seu município por cinco mandatos

Lenda viva da política no interior do Rio Grande do Norte, o ex-prefeito de Rodolfo Fernandes, Chiquinho Germano (DEM), anuncia que será candidato a prefeito em 2012. Se eleito, exercerá o sexto mandato Executivo, o que constitui uma marca histórica.

O anúncio da candidatura é uma resposta do líder político Chiquinho Germano à sobrinha Bernadette Queiroz, a quem indicou como candidata a prefeita nas eleições de 2008. Politicamente os dois estão rompidos, fato que teria sido provocado por um desentendimento entre aliados do ex-prefeito com a atual prefeita de Rodolfo Fernandes.

Com cinco mandatos de prefeito e aos 81 anos de idade, Chiquinho Germano garante que será candidato a prefeito em 2012 e caso não consiga tirar a prefeita dos quadros do DEM, ele deixará a legenda e se filiará no PMN a convite do deputado Raimundo Fernandes.

A prefeita Ber­na­det­te Queiroz, que não topou apoiar a chapa anun­cia­da pelo tio e con­fir­mou seus votos para Iberê Fer­rei­ra (PSB) ao Go­ver­no do Estado; Ga­ri­bal­di Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB) para o Se­na­do; San­dra Ro­sa­do para deputada fe­de­ral e La­ris­sa Ro­sa­do para es­ta­dual, ambas do PSB, terminou vendo os seus candidatos derrotados no município. Com exceção de Wilma de Faria, que também foi votada pelo ex-prefeito Chiquinho Germano.

As informações da matéria são do jornalista Márcio Moraes, editor do Jornal O Vale do Apodi, que publicou no seu periódico uma entrevista bombástica com Chiquinho Germano. Confira acessando www.ovaledoapodi.com.br.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade