Luciano Oliveira - [email protected]

Chiquinho da Redonda reivindicou a vacinação dos garis em abril passado (Foto: Assessoria de Comunicação)

Chiquinho da Redonda agradece prefeita por incluir garis na vacinação contra Covid

Chiquinho da Redonda reivindicou a imunização dos garis (Foto: Assessoria de Comunicação)

A vacinação dos garis de Areia Branca contra a Covid-19, que teve início nesta terça-feira, 22, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo, foi comemorada pelo vereador Chiquinho da Redonda (PSDB). Ele agradeceu a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) por ter incluído os garis como prioritários no plano de vacinação contra o coronavírus.

Os trabalhadores da limpeza pública passaram a fazer parte do grupo prioritário para tomar a vacina que imuniza contra a Covid-19 após o lançamento, pela prefeita Iraneide Rebouças, da nova fase de vacinação em Areia Branca que inclui, também, os educadores físicos.

O vereador Chiquinho da Redonda teve aprovado em abril passado, na Câmara Municipal de Areia Branca, requerimento solicitando a inclusão dos garis que atuam no município, no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19. No documento, o parlamentar pediu que a Secretaria de Saúde priorizasse a vacinação da categoria, por se tratar de um grupo totalmente exposto aos riscos de contaminação.

“Os garis, que prestam relevantes serviços à nossa cidade, estão expostos à contaminação diariamente. Pois, ao exercer a função de deixar a cidade limpa, os trabalhadores, além de recolher os lixos das vias públicas, também coletam o lixo das residências, onde pode ter pessoas contaminadas”, disse o parlamentar.

“Espero em Deus que em breve todos nós possamos estar vacinados, mas como não temos doses suficientes, neste momento precisamos cuidar de quem está mais vulnerável. Agradeço a prefeita Iraneide Rebouças e ao secretário de Saúde, Thiago Tavernard, pela sensibilidade e por atender a nossa reivindicação”, agradece Chiquinho da Redonda.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade