Luciano Oliveira - [email protected]

Chiquinho Contador e o filho Oliveira estão na disputa pela prefeitura (Foto: Erivan Silva)

Chiquinho Contador terá o filho como companheiro de chapa na disputa pela Prefeitura de Areia Branca

Chiquinho Contador e o filho Oliveira estão na disputa pela prefeitura (Foto: Erivan Silva)
Chiquinho Contador e o filho Oliveira estão na disputa pela prefeitura (Foto: Erivan Silva)

Definida a primeira chapa às eleições municipais de 2016, em Areia Branca. Ontem, 27, o pré-candidato Francisco Oliveira de Mendonça, o “Chiquinho Contador” (PSDC), anunciou oficialmente o nome do seu pré-candidato a vice-prefeito. Trata-se do seu filho Francisco Oliveira de Mendonça Filho, também do PSDC.

A princípio, a primeira pergunta seria: pai e filho podem ser candidatos na mesma chapa? Podem. De acordo com a Justiça Eleitoral não há nenhum impedimento quanto ao fato do pai ser candidato a prefeito e o filho a vice-prefeito.

Aliás, essa não será a primeira vez no Rio Grande do Norte que tal fato acontece. Na cidade de Venha-Ver, no Alto Oeste, Expedito Salviano foi eleito em 2012 para o seu terceiro mandato Executivo tendo o filho Ellan Fernandes Salviano, ambos do PR, como vice-prefeito.

Em Santana do Cariri, no Sul do Ceará, também a chapa Jesus Garcia (pai) e Geraldo Eriberto Garcia (filho), ambos do PSD, venceu as eleições para a prefeitura. Só para citar os exemplos próximos, num universo de tantos outros espalhados pelo Brasil a fora.

A justificativa de Chiquinho Contador para ter optado pelo filho Oliveira como seu companheiro de chapa, é simples. Ele explica que conversou com alguns dirigentes partidários e lideranças políticas isoladas, buscando a formação de uma chapa independente. “Como defendemos uma campanha sem vícios, sem compra de votos e sem negociatas com partidos políticos, percebemos a falta de interesse de alguns em somar conosco”, disse.

Compromisso é com Areia Branca

A escolha do filho para vice na sua chapa foi uma solução caseira, como afirmou o pré-candidato a prefeito Chiquinho Contador. “Pelo fato de Oliveira ser meu filho e pessoa da minha confiança, sou consciente que se eleito, terei ao meu lado um vice-prefeito comprometido com a gestão, pois não houve promessa de vantagens”, enfatizou .

Para o pré-candidato, o fato de pai e filho serem candidatos na mesma chapa, está longe de ser um projeto familiar. “Mesmo porque nunca tive ambições políticas, senão já teria cedido ao assédio e retirado minha pré-candidatura. Estamos nos colocando como opção para o eleitor areia-branquense que ainda acredita ser possível construir a cidade que queremos, a Areia Branca do futuro”, concluiu Chiquinho Contador.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade