
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu os primeiros pedidos de registro de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições deste ano, em Areia Branca, sede da 32ª Zona Eleitoral.
Quem largou na frente na corrida para a Prefeitura de Areia Branca foi Chiquinho Contador (PSDC), que teve pedido de registro de candidatura a prefeito deferido pelo TSE, ficando assim, habilitado para concorrer.
Os outros três postulantes ao cargo majoritário, Toninho Cunha (PHS), Perboyre Vale (SD) e Iraneide Rebouças (PSD) ainda aguardam deferimento de suas candidaturas pela Corte Eleitoral.
Junto com Chiquinho Contador, foi deferido também o pedido de registro de candidatura de vice-prefeito de Francisco Oliveira de Mendonça Filho (PSDC), seu filho e companheiro de chapa.
Os outros três candidatos a vice-prefeito Sandro Góis (PV), Leopoldo Rebouças (SD) e João Paulo Borja (PSB) estão aguardando julgamento.
A Justiça Eleitoral também habilitou para as eleições municipais, em Areia Branca, três dos cinco candidatos a vereador pelo PSDC.
Tiveram os pedidos de registro de candidatura deferidos: Josué Florentino de Souza, “Gigliolla”; João Luiz Rebouças Quintino de Oliveira, “João Luiz”; Tânia Maria da Silva, “Tânia de Eduvirgem”.
Falta ainda deferimento das candidaturas a vereador pelo PSDC, de João Paulo Santos e Elitânia Maria de Souza, “Elitânia André”.