Luciano Oliveira - [email protected]

ponte, um dos projetos mais ambiciosos da China até hoje

China inaugura a ponte marítima mais longa do mundo, com 55 quilômetros

A ponte é um dos projetos mais ambiciosos da China até hoje

A maior ponte sobre o mar construída no planeta, de 55 quilômetros de longitude e que une as cidades de Hong Kong, Zhuhai e Macau foi inaugurada nesta terça-feira, 23, com a presença do presidente chinês Xi Jinping, segundo informações de veículos locais.

Em sua construção, tiveram que levantar gigantescos pilares para que as embarcações pudessem navegar, duas ilhas artificiais e 6,7 quilômetros de túneis submarinos. Supõem que a edificação tenha 20 vezes a longitude do Golden Gate, a famosa ponte levantada na cidade norte-americana de San Francisco.

A ponte, um dos projetos mais ambiciosos da China até hoje, reduz a distância entre as três cidades de mais de três horas para apenas 30 minutos, o que facilitará o fluxo de passageiros e turistas pela região.

Este macroprojeto marca o início de uma nova meta para a tentativa de Pequim de promover a integração econômica entre Hong Kong e as cidades asiáticas do sul, uma zona conhecida como a grande baía do delta do rio Pérola, que o Governo quer converter em um centro econômico e tecnológico que compita com o Vale do Silício.

Foram utilizadas 400 mil toneladas de aço, 60 vezes as utilizadas para construir a Torre Eiffel, além de mais de um milhão de metros cúbicos de concreto. A ponte tem uma estrutura principal de 29,6 quilômetros, formada por uma seção de 22,9 quilômetros acima do nível do mar e um túnel submarino de 6,7 metros. (Com informações El País).

Fotos: Reprodução/Internet

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade