Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide vai entregar a chave da cidade aos sucessores de Ícaro Silva e Gih Nogueira (Foto: Evandson Bernardo)

Chicabana será atração na escolha da realeza do Carnaval de Areia Branca, neste domingo

Prefeita Iraneide entregará chave da cidade aos sucessores de Ícaro e Gih Nogueira (Foto: Evandson Bernardo)

Uma multidão é esperada neste domingo, 17, na praia de Upanema, para acompanhar o concurso onde serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2019 de Areia Branca. Além do evento, que já é tradição no período pré-carnavalesco da cidade, ainda haverá shows com o prata da casa, Ronny Mega, e a banda Chicabana, da Bahia.

A escolha dos representantes da folia começa às 13h, na estruturada montada no largo da praia de Upanema, em área de fácil acesso que acaba de receber nova iluminação. Às 15h começa a apresentação dos candidatos na passarela montada pela comissão de eventos da prefeitura. A previsão é que o concurso encerre às 16h30, quando começa o show de Chicabana.

De acordo com o regulamento do concurso, elaborado pela Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), responsável pela organização do evento, os candidatos inscritos deverão ser pontuais, chegando ao local do desfile meia hora antes de ser iniciado.

Uma das preocupações da organização foi com o corpo de jurados. Para tornar a escolha transparente e sem favorecimento, a comissão julgadora será composta por pessoas sem nenhuma vinculação a blocos ou agremiações carnavalescas.

Quanto aos critérios de avaliação, serão observados, no caso do candidato a Rei Momo, os quesitos samba no pé (frevo), desembaraço e simpatia. As candidatas a Rainha devem ter, além de samba no pé e desembaraço, simpatia e fantasia.

Premiação

Conforme o regulamento, os candidatos classificados em 1º lugar serão contemplados com uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.800 mil para cada um. Além de sessão de fotos e brindes dos patrocinadores. Este ano, será escolhido também o candidato “Simpatia e Alegria”.

Os eleitos neste domingo vão suceder a Rainha do Carnaval 2018, Gih Nogueira e o Rei Momo Ícaro Silva. Concorrem 13 candidatos, sendo cinco ao título de Rainha e oito de Rei Momo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade