Chesf ainda não sabe o que causou o apagão que atingiu vários estados no Norte e Nordeste a partir das 23h14 de ontem, horário do RN

987c OK OKApagao deixou o Nordeste às escuras

Um apagão atingiu vários Estados de pelo menos duas regiões do país entre a noite de ontem, 25, e a madrugada desta sexta-feira, 26. A falta de luz foi confirmada no Norte e no Nordeste, de acordo com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), empresa responsável pela transmissão de energia para oito dos nove Estados nordestinos. As causas do blecaute, no entanto, são desconhecidas.

“As informações preliminares que temos indicam que é grande a extensão do apagão, mas não temos como precisar neste momento quantos Estados foram atingidos. Sabemos que o problema atinge pelo menos o Norte e o Nordeste”, afirmou João Bosco de Almeida, presidente da Chesf.

De acordo com o presidente da Chesf, ainda não é possível saber o que causou o apagão. “Nossa prioridade é religar o sistema. Todas as nossas equipes estão trabalhando para reestabelecer o fornecimento de energia”, explica.

Foram atingidos os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, confirmou a falta de energia na região a partir da 0h14 (23h14 no RN).

O apagão pode ter sido causado por um incêndio em um equipamento entre duas subestações de energia, segundo o ONS. (Com informações da internet).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *