Já está na Câmara Municipal de Areia Branca o projeto de Lei do Executivo com estimativa de receita do município para o exercício administrativo de 2017. Apresentado pelo poder Executivo para a apreciação dos vereadores, o orçamento prevê um montante superior a R$ 91 milhões para responder pelas despesas públicas no próximo ano.
Na sessão ordinária de quinta-feira, 17, o presidente da Câmara, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), apresentou o projeto e em seguida determinou que fossem distribuídas cópias para todos os vereadores presentes.
Como só haverá sessão ordinária no dia 1º de dezembro, os vereadores terão prazo suficiente para analisar o conteúdo do projeto que ainda passará pelas comissões permanentes. Após esse período, começa o debate em plenário e será aberto prazo para que os vereadores apresentem emendas e posteriormente é colocado para aprovação em duas sessões.
Os trabalhos da atual legislatura encerram dia 15 de dezembro. Serão cinco sessões ordinárias no período. Mas se houver necessidade, o Executivo poderá convocar os vereadores em caráter extraordinário.