O chefe de gabinete da Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Zezineto Mendes, cumpriu agenda durante toda a quinta-feira, 16, em Natal, com foco nas ações para que os professores em greve cheguem a um entendimento com o Governo do Estado.
O primeiro compromisso foi com os professores que se encontram acampados em frente a Governadoria onde foi recebido pelo vice-presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Alexsandro Donato. “Conversamos com o vice-presidente da Aduern Alexsandro colocando que a Gestão da Universidade se colocava a disposição para colaborar com as negociações da categoria. O que foi bem recebido por ele colocando que o que está se buscando junto ao governo é uma apresentação de proposta para a solução do impasse que a categoria está enfrentando. Diálogo bem tranquilo e receptivo”, avaliou.
Na sequência Zezineto, acompanhado do professor Alexsandro, se deslocou até a Assembleia Legislativa onde visitou os gabinetes da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e dos deputados estaduais George Soares (PR), Tomba Farias (PSB) e José Dias (PSDB) para discutir a permanência dos aposentados da Uern na folha de pagamento da universidade. “Foi uma excelente oportunidade para a gente dialogar com os deputados que também se colocaram à disposição para mediar uma negociação entre professores e governo”, frisou.
O chefe de gabinete Zezineto Mendes reforçou que o foco da administração da Uern é mediar um acordo entre Governo do Estado e professores.
Fotos: Divulgação