Luciano Oliveira - [email protected]

Chapa “puro sangue” do PT está impedida de concorrer à Prefeitura de Serra do Mel

A Justiça Eleitoral, por meio do juiz Pedro Cordeiro Júnior, da 34ª Zona Eleitoral, de Mossoró, indeferiu os pedidos de registro de candidaturas de Manoel Cândido, a prefeito, e da professora Maria da Conceição Pinheiro Melo,Ceicinha”, a vice-prefeita, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), à prefeitura de Serra do Mel.  pageManoel Cândido e “Ceicinha” estão fora da disputa pela prefeitura serrana

Em sua decisão, o magistrado acatou o pedido da promotora eleitoral, Ana Ximenes, e alegou que Manoel Cândido não preencheu um dos requisitos necessários para a candidatura: a quitação eleitoral. Manoel Cândido não prestou contas de sua campanha a deputado estadual referente às eleições de 2010.

Manoel Cândido ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), mas, como já houve três pedidos de nova apresentação de suas contas negados pelo próprio TRE, a tendência é que a candidatura de Manoel Cândido seja substituída por outro nome dentre os filiados aos partidos coligados (PT, PC do B ou PTB).

Na decisão, o juiz eleitoral também indeferiu a candidatura da candidata a vice-prefeita, professora “Ceicinha”, por integrar a chapa do candidato impedido eleitoralmente. (Com informações do TRE/RN e Blog do Aldo Araújo / Serra do Mel).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade