Luciano Oliveira - [email protected]

João Paulo é o companheiro de chapa de Iraneide (Foto: Erivan Silva)

Chapa de Iraneide Rebouças à prefeitura está definida com o vereador João Paulo Borja como vice

João Paulo é o companheiro de chapa de Iraneide (Foto: Erivan Silva)
João Paulo é o companheiro de chapa de Iraneide (Foto: Erivan Silva)

Faltando quatro meses para as eleições de 2 de outubro deste ano, só agora foi definida a segunda chapa propensa a concorrer à sucessão municipal em Areia Branca. Depois de muito mistério, a pré-candidata de oposição ao atual sistema governista, Iraneide Rebouças (PSD), terá o vereador João Paulo Borja (PSB) como pré-candidato a vice-prefeito.

A outra chapa já fechada é encabeçada pelo contabilista Francisco de Oliveira Mendonça, o “Chiquinho Contador”, tendo o seu filho, Oliveira, como vice. Ambos são do PSDC e concorrem em faixa independente.

O partido Solidariedade, que também prega independência nesta eleição, deve anunciar a qualquer momento o companheiro de chapa do pré-candidato a prefeito Perboyre Araújo.

Outra chapa  majoritária que ainda está incompleta, é a encabeçada pelo pré-candidato Toninho Cunha (PHS), que até o mês de maio era oposição ao governismo, mas virou situação com a reviravolta no comando administrativo do município, saindo a prefeita Luana Bruno (PMDB) e assumindo a vice-prefeita Lidiane Garcia (PMN).

O jovem advogado João Paulo foi eleito para o primeiro mandato legislativo em 2012, pelo PCdoB, com 633 votos. Seu nome para companheiro de chapa de Iraneide Rebouças vinha sendo sondado fazia algum tempo, mas só agora o grupo que dá sustentação política à pré-candidata, chegou à conclusão que o edil é a melhor opção.

Esta será a segunda campanha eleitoral consecutiva que a enfermeira Iraneide Rebouças tenta chegar à prefeitura. Em 2012, ela foi derrotada nas urnas pela ex-prefeita Luana Bruno, que teve o mandato cassado recentemente pela Câmara Municipal de Areia Branca, depois de acolher denúncias de irregularidades praticadas na sua gestão, formuladas pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município.

Mas Iraneide já foi vice-prefeita do município pelo período de sete meses. Em agosto de 2007, o segundo colocado nas eleições de 2004, Ruidenberg Ferreira Souto, “Beguinho” (PTB), assumiu a prefeitura depois que a Justiça Eleitoral cassou o mandato do então prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP). A enfermeira era a vice de “Beguinho”, que ficou no cargo por sete meses, pois em março de 2008 “Souza” reassumiu a prefeitura e foi reeleito no pleito eleitoral realizado no mesmo ano.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade