Luciano Oliveira - [email protected]

Cercada de expectativas, posse dos novos vereadores acontecerá na tarde de hoje, com dois nomes na disputa pela presidência da Casa

SANDRO GÓIS SOBRE A CEFSandro Góis concorre à presidência da Mesa Diretora da Casa, com apoio do G-6

O cerimonial da Câmara Municipal de Areia Branca divulgou todo o cronograma da solenidade de posse dos 11 vereadores eleitos e reeleitos para a legislatura 2013-2016. A cerimônia acontece a partir das 15h, na sede do Legislativo, quando serão empossados os 11 edis e na sequência haverá a escolha da nova Mesa Diretora para o biênio 2013-2014.

A sessão de posse dos vereadores será aberta às 15h30 desta terça-feira, 1º de janeiro, sob a presidência do vereador mais velho da Casa, José Nazareno de Lemos (DEM). O processo de escolha dos novos integrantes  da  Mesa Diretora para o biênio 2013-2014 envolve duas chapas, ambas encabeçadas pelos vereadores governistas Sandro Góis (PV) e Francisco Jose de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), respectivamente.

Dos 11 vereadores com assento na Casa, Sandro Góis conta com o apoio de seis deles, sendo sua principal base de apoio os cinco edis que formam a bancada de oposição. Netinho Cunha, que conta com três votos, acredita numa reviravolta, embora o grupo dos seis esteja muito coeso em torno do nome do vereador pevista.

A partir desta legislatura a Câmara Municipal de Areia Branca volta a ter 11 vereadores em sua composição, em vez de 9 até a gestão que encerrou ontem, 31. Os veteranos na Casa são os vereadores José Nazareno de Lemos e Alderi Batista de Souza (PPS), releitos para o sexto mandato. O “presidenciável” Netinho Cunha é o mais jovem entre os eleitos, com apenas 18 anos. Sobrinho do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), que hoje passa o comando do município para sua sucessora, Luana Bruno (PMDB), ele foi o campeão de votos nas eleições passadas, com 1170 eleitores sufragando o seu nome nas urnas.

Confira abaixo a relação dos vereadores que tomam posse hoje para a legislatura 2013-2016:

Aldo Dantas (PMDB), vereador reeleito para o terceiro mandato; Alderi Batista de Souza (PPS), vereador reeleito para o sexto mandato; Antônio Carlos de Souza (PC do B), vereador eleito para o primeiro mandato; Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), vereador eleito para o primeiro mandato; Dijalma da Silva Souza (PMDB), vereador reeleito para o terceiro mandato; Duarte Oliveira (PR), vereador eleito para o primeiro mandato; Francisco Jose de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), vereador eleito para o primeiro mandato; João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (PSD), vereador reeleito para o segundo mandato; João Paulo Borja (PC do B), vereador eleito para o primeiro mandato; José Nazareno de Lemos (DEM), vereador reeleito para o sexto mandato; Sandro Góis (PV), vereador reeleito para o segundo mandato. IMG NETINHO         Netinho Cunha encabeça a chapa 2 na disputa pelo comando do Legislativo municipal

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade