Luciano Oliveira - [email protected]

Cerca de 900 professores concursados serão nomeados até a próxima quarta-feira

Para suprir a necessidade das escolas que estão sem professores, a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, está adotando uma série de medidas. Até a próxima quarta-feira, 25, vai publicar no Diário Oficial do Estado (DOE) a nomeação de aproximadamente 900 professores na segunda chamada do concurso. 15/09/11 - Enem e Investimento na Educação - Investimentos na educação do RN e sobre o desempenho dos alunos da rede pública no Enem.
Fotos:Aldair Dantas/h/selecionadas
Betânia Ramalho anuncia medidas para melhorar a educação no RN

Outra medida é a prorrogação por igual período dos contratos dos professores temporários que estão em exercício, de acordo com a Lei Complementar Nº 9.353/2010. A prorrogação foi publicada no DOE da última sexta-feira, 20.

Além disso, a Secretaria de Estado da Educação (SEEC) está dobrando o número de professores com horas suplementares, onde os servidores que já trabalham em regime de 30 horas semanais, passam a trabalhar 40. No total, 2.197 professores do estado estão recebendo hora suplementar em 2012.

Ao mesmo tempo, continua o remanejamento dos professores que estão fora de sala de aula. “A equipe da Secretaria está avaliando o rol de servidores de cada escola e corrigindo as distorções. Há escolas em que o número de professores em atividades de apoio pedagógico é superior ao de profissionais em sala de aula e o nosso foco é a sala de aula.”, destacou Betânia Ramalho.

Dos 1.013 professores convocados na primeira chamada do concurso, apenas 875 assumiram suas funções. Enquanto alguns não se apresentaram, outros não estavam aptos ao cargo. (Com informações da Assessoria Seec).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade