Luciano Oliveira - [email protected]

Cerca de 12 mil eleitores mossoroenses elegeram os dez novos conselheiros tutelares da cidade

0Eleitor mossoroense compareceu aos locais de votação em número expressivo (Foto: Raul Pereira / PMM) 

Os mossoroenses elegeram no domingo, 4, os dez conselheiros tutelares que irão atuar na 33ª e 34ª zonas pelos próximos quatro anos. De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), cerca de 12 mil eleitores da cidade compareceram aos locais de votação para confirmar a preferência por algum dos candidatos.

O resultado do pleito foi divulgado oficialmente pelo Comdica no final da tarde de ontem, 5, após apuração de todos os votos no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo. Dos escolhidos, seis deles alcançaram a reeleição e irão cumprir o segundo mandato. Os demais assumem o cargo para o primeiro quadriênio.

As urnas estiveram disponíveis para os eleitores das 8h às 17h, na Escola Estadual Professor Abel Coelho e no Centro de Educação de Jovens e Adultos Professor Alfredo Simonetti para a 33ª zona, e na Escola Estadual Solon Moura e o Colégio Evangélico Leôncio José de Santana para 34ª. A previsão é que a posse dos escolhidos aconteça no dia 10 de janeiro de 2016.

Essa foi a primeira vez que a eleição para Conselho Tutelar aconteceu de forma unificada, ou seja, em todo o território nacional simultaneamente e com as mesmas regras eleitorais. A mudança foi promovida pela Resolução 170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Confira os nomes dos eleitos:

– 33ª Zona:
1º Itaércia Cristina Pereira
2º Arnon Dutra Dantas Targino Sobrinho
3º Lucélia Torquato Alexandre Silva Costa
4º Ítalo Mikael de Paiva Oliveira
5º Maria José de Paula Morais

– 34ª Zona:
1º Isabelly Cristiny Alves de Medeiros
2º Marileide da Silva Morais Pontes
3º Eilson Pereira da Silva
4º Umberiana Maniçoba de Almeida Brilhante
5º Lúcia Maria de Góis e Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade