Luciano Oliveira - [email protected]

Centro Juvenil Dom Bosco retoma atividades com os jovens na próxima terça-feira

O popular Centro do Juvenil é um espaço onde a juventude desfruta de muitos benefícios

Inativo desde dezembro de 2010, o Centro Juvenil Dom Bosco reabrirá suas portas na próxima terça-feira, 10, para a juventude de Areia Branca. A entidade, que é ligada à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, havia cessado as atividades logo após o encerramento do período noturno do Projeto Social Cidadania Com Arte, do governo federal, desenvolvido em parceria com as Obras Sociais Dom Bosco (OSDB), entidade filantrópica agregada ao Centro.

A retomada das atividades do Centro Juvenil se dará por meio de uma nova organização de equipes de voluntários que foram montadas com a participação das pastorais, movimentos e articulações da paróquia local.

Fazem parte das novas equipes criadas exclusivamente para o trabalho no Centro Juvenil, a Pastoral da Catequese, Grupo da Renovação Carismática Católica (RCC), Salesianos Cooperadores e Articulação da Juventude Salesiana (AJS).

Ao Blog, membros desses grupos disseram que as equipes estão passando por uma capacitação para o trabalho no Oratório de Dom Bosco. “Muitos membros já possuem experiência de oratório e outros já desenvolvem trabalhos nas pastorais há anos. A expectativa de ver o Centro Juvenil Dom Bosco florido de jovens é grande, é mais um passo na evangelização”, comentou um voluntário.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade