Luciano Oliveira - [email protected]

Centro Juvenil Dom Bosco começa a receber estrutura do projeto Assembleia Cidadã para os dias 16 e 17

0184Tendas e toda a estrutura para os atendimentos começaram a ser montadas ontem (Foto: Divulgação / Assessoria)

Começou a ser montada ontem, 11, na parte interna do Centro Juvenil Dom Bosco, a grandiosa estrutura onde serão oferecidos diversos serviços à população por meio do projeto Assembleia Cidadã. Os atendimentos serão ofertados gratuitamente na quarta, 16, e na quinta-feira, 17, nos horários das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Projeto social desenvolvido pela Assembleia Legislativa do RN em parceria com diversas instituições, o Assembleia Cidadão constitui uma das maiores estruturas em termo de atendimento à população potiguar. Em Areia Branca contará com o apoio da prefeitura.

O projeto chega ao município de Areia Branca por meio de uma proposição do deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS). Essa será a 23ª edição da Assembleia Cidadã. Além dos serviços de atendimento, a população também poderá participar da 105ª edição da Assembleia Cultural, que promove na quarta-feira, 16, na Praça da Conceição, shows com a banda Onda Mix e a cantora Fernanda Azevedo. As atrações musicais têm início às 19h, com entrada franca.

“A Assembleia Cidadã é uma forma de levar a Casa legislativa para perto do povo, oferecendo serviços valiosos de cidadania e proporcionando o bem estar da população”, avalia o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa.

Durante a permanência no município de Areia Branca, a Assembleia Cidadã irá oferecer serviços gratuitos de educação, saúde e assistência social, com a emissão de carteiras de identidade, trabalho, CPF, além oferecer cortes de cabelo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e palestras sobre microempreendedorismo com apoio do serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pesquenas Empresas (Sebrae).

Na área de saúde, o projeto disponibiliza consultas com dermatologistas, pediatras, clínico geral, nutricionista e também serviços de saúde bucal.

Ainda no Centro Juvenil, a Assembleia Cidadã oferece espaço para recreação dos jovens e crianças com brinquedos armados, apresentações culturais, dança, oficina de brinquedos populares e reciclagem. Na escola Professor Geraldo Cruz, serão realizadas atividades de oficina de leitura, contação de histórias e oficina de brinquedos populares.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade