Luciano Oliveira - [email protected]

Centro Integrado de Pesca Artesanal será tema de discussão hoje, em Areia Branca

 Segmentos discutem melhorias para o setor pesqueiro de Areia Branca 

Representantes dos governos federal, estadual e municipal se reúnem nesta terça-feira, 21, a partir das 9h30, no Centro de Apoio ao Pescador (Cape), com as comunidades pesqueiras do município para uma discussão em torno do Território da Pesca e instalação de um Centro Integrado de Pesca Artesanal (Cipar).

Articulado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, o encontro contará com as presenças de representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Superintendência Estadual da Pesca, Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), associações e colônias de pescadores.

A reunião contará também com a presença do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), que considera a discussão oportuna para adoção de medidas que impulsionem o desenvolvimento do setor. O gestor defende que os pescadores se organizem, pois com a transformação da Secretaria da Pesca e Aquicultura em Ministério da Pesca virá mais recursos para o setor.

Ainda de acordo com o prefeito “Souza”, a organização dos pescadores fará com que seja trabalhada as prioridades. “A organização trará mais renda para os pescadores e suas famílias e isso consequentemente trará mais qualidade de vida para essas pessoas”, destaca.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade