Luciano Oliveira - [email protected]

Centro de Saúde José Nogueira de Melo (Foto: Arquivo/Erivan Silva)

Centro de Saúde mantém plantão médico para atender pessoas com sintomas da Covid-19

Centro de Saúde José Nogueira de Melo (Foto: Arquivo/Erivan Silva)

A intervenção no tempo certo é importante para diminuir as complicações da Covid-19. Após três ou quatro dias de febre alta, dores e tosse (havendo ou não outros sintomas associados) sem melhoras com medicação de alívio, como antitérmicos e analgésicos, é preciso procurar atendimento médico para avaliação e monitoramento.

A Secretaria de Saúde de Areia Branca orienta que, aos primeiros sinais do coronavírus, é necessário procurar o mais rápido possível o Centro de Saúde José Nogueira de Melo que está atendendo exclusivamente aos casos da Covid-19 com plantão médico de segunda a sábado das 7h às 19h.

Para garantir celeridade no atendimento das pessoas que procuram a unidade com sintomas relacionados à doença, a Secretaria de Saúde transformou o Centro de Saúde José Nogueira de Melo no Centro Especializado de Atendimento a Covid, com 12 horas de plantão diário, de segunda a sábado.

A Secretaria de Saúde reforça que a doença se agrava muito rápido, então é importante procurar atendimento médico com rapidez para que possa receber tratamento da forma correta.

Quem não tiver condições de ir ao Centro de Saúde pode se dirigir a uma unidade de saúde próxima de casa.

“Se previna. Se cuide. Faça a sua parte. A pandemia não acabou”, alerta o órgão.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade