Luciano Oliveira - [email protected]

continuam sendo vacinados os idosos a partir de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos

Centro de Saúde e UBSs disponibilizam a vacina bivalente contra Covid para gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde

A vacina continua para idosos e imunossuprimidos a partir de 12 anos (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Já está disponível no Centro de Saúde José Nogueira de Melo e nas unidades de saúde da zona rural de Areia Branca, de acordo com o calendário de vacinação de cada UBS, a vacina bivalente contra a Covid-19 para gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Pode tomar a vacina quem tiver concluído no mínimo o esquema básico D1 e D2. A vacina bivalente poderá ser aplicada quatro meses após a última dose.

Também continuam sendo vacinados os idosos a partir de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 12 anos.

As pessoas que receberem a dose de reforço da vacina bivalente terão seu esquema vacinal encerrado. Assim como, os idosos e imunossuprimidos que já receberam a terceira dose de reforço (D5), também terão seus esquemas encerrados após a dose de reforço com a Pfizer bivalente.

Para as pessoas fora do grupo de prioridade permanecerá a vacinação já utilizada para reforços da Oxford e Pfizer monovalente. Para todos os reforços, o intervalo permanece o mesmo de quatro meses da última dose.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade