Luciano Oliveira - [email protected]

Centro de Educação Infantil recebe o projeto Caravana da Saúde para atendimentos

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL LUIZ BRENO, LOCAL DE VOTAÇÃOPrograma direciona atendimentos aos alunos do Centro de Educação Infantil

Nesta quinta-feira, 28, o Projeto Caravana da Saúde Escolar estará levando diversos atendimentos aos alunos do Centro de Educação Infantil Luiz Breno, no bairro Nordeste. Essa será a primeira ação do Programa Saúde na Escola (PSE), que na segunda-feira, 25, realizou uma oficina de capacitação com os professores que vão desenvolver as atividades do programa no âmbito das escolas municipais.

A caravana oferecerá ações preventivas e curativas de saúde vocal, visual e auditiva, entre outros atendimentos. O projeto tem como meta visitar todas as escolas do município e chegar principalmente aos casos mais urgentes.

A Caravana da Saúde é um projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dirigido a crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de educação, além de docentes e equipes de apoio.

Visa resgatar a diminuição da repetência escolar, assim como a evasão escolar, por meio do diagnostico precoce, tratamento e cura de distúrbios auditivos, vocais e visuais, trabalhando na melhora da qualidade de vida dos envolvidos no processo educacional.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade