Luciano Oliveira - [email protected]

Centro de Convivência da Família inicia atividades hoje, ofertando matrículas para a nova clientela dos programas sociais

0Solenidade de entrega do Cecof II, em Ponta do Mel: coordenadora auxiliar da unidade, Lidiane; prefeita Luana Bruno; secretária de Assistência Social, Verônica Bruno; e a coordenadora dos Centros, Edilécia Hermínia (Foto/Reprodução)

A partir desta segunda-feira, 11, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, colocará em prática as atividades sociais oferecidas à população sob a nova nomenclatura de Centro de Convivência da Família (Cecof).

O Centro, que inicialmente funcionará com duas unidades, uma local,Cecof I, das 7h às 11h e das 13h às 17h, no antigo prédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

O Centro atende crianças, adolescentes e jovens com oferta de oficinas culturais e de dança, com a professora, Lindaraí Melo.

Os demais cursos e seus respectivos responsáveis, são os seguintes: Teatro, Paulo Henrique Costa; Flauta, Leandro Alves; Percussão, Igor Santos; Artes, Núbia e Meuri; Capoeira, Luciano; Violão, JF; Teclado, Jonathas; Informática, Fernando e Andréia;e Esporte, Gladson e Júnior.  

A Oficina Social vai dispor de uma videoteca que têm a finalidade de trabalhar atividades pedagógicas por meio de vídeos, leituras e jogos educativos que estimularão os usuários a aprender, conhecer e refletir ações do dia a dia de forma lúdica, com as professoras Anete, Elitânia e Raimunda, no turno matutino, e Fátima, Lourdes e Suiany no turno vespertino.

O Cecof I, na cidade, e a unidade II, em Ponta do Mel, são coordenados por Edilécia Hermínia, sendo que o da zona rural, conta com uma coordenadora auxiliar, Lidiane. Já a coordenação pedagógica do Cecof I e II é de Thaysa Fernandes.  

Segundo a coordenadora das unidades, Edilécia Hermínia, as matrículas estão abertas a partir de hoje para novas crianças, adolescentes e jovens que desejarem participar dos cursos das referidas unidades, nos turnos da manhã e da tarde.

O Centro tem como objetivo atender de forma homogênea crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de forma a oferecer atividades sociais de acordo com a necessidade da família.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade