Luciano Oliveira - [email protected]

Centro de Atendimento Exclusivo da Covid voltou a funcionar no anexo do Hospital Municipal Sara Kubitschek

Centro de Atendimento Covid voltou a funcionar no anexo do Hospital Sara Kubitschek

O Centro atende pessoas com sintomas gripais (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

O Centro de Atendimento Exclusivo da Covid-19 voltou a funcionar no anexo do Hospital Municipal Sara Kubitschek de Areia Branca, para atender os pacientes com sintomas gripais. A consulta acontece no horário da manhã, das 7h às 13h.

Já o teste para detectar a Covid está sendo realizado no horário da tarde, no próprio hospital, das 14h às 17h. Para fazer o teste do swab nasal não necessita de encaminhamento médico, basta procurar a unidade hospitalar, obedecendo os seguintes critérios: com pelo menos 48 horas do início dos sintomas. Caso esteja assintomático, mas manteve contato com positivados, procurar com três dias após o contato.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a realização da testagem é uma importante ferramenta contra a doença, uma vez que é por meio dela que as estratégias de enfrentamento à doença são feitas, pois quanto mais testes são realizados, mais as autoridades sanitárias têm dados, além de possibilitar também o fim do ciclo de transmissão, com o isolamento do caso positivo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade