Luciano Oliveira - [email protected]

Profissionais passarsam por um treinamento

Central do Cidadão de Areia Branca passa a emitir novo RG biométrico a partir da próxima semana

Os profissionais passaram por um treinamento para emitir o novo documento (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Os profissionais da Prefeitura de Areia Branca que realizam o atendimento de emissão da carteira de identidade participaram na quarta-feira, 13, de um treinamento com a equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) para retorno do serviço que passará a oferecer RG em formato digital.

A nova carteira de identidade vai conter, em um só documento, o número da CNH, Cartão SUS, Tipo Sanguíneo, Carteira de Trabalho, CPF, Título de Eleitor e Identidade Profissional, além da coleta digital da fotografia, impressões e assinatura.

As carteiras de identidade emitidas no sistema anterior continuarão válidas, não sendo necessário correria para emitir o novo RG.

A nova identidade virá com um QR Code que será utilizado em aplicativo para Android e IOS, permitindo ao cidadão ter o RG em formato digital. Como principal elemento de segurança, a biometria utilizará o Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (ABIS), uma das mais modernas plataformas de identificação humana do país.

Por ser mais segura, a emissão da nova identidade passará por processo rígido de conferência, sendo entregue com cerca de 40 dias.

Ainda devido ao novo sistema, até que os profissionais estejam habilitados com a rigorosidade do processo, o serviço volta a funcionar, a partir da próxima semana, com atendimento ao público somente nos dias de terças, quartas e quintas-feiras. Nas segundas e sextas-feiras o trabalho será interno com a revisão das documentações. O agendamento deve ser feito na Nossa Central (Central do Cidadão de Areia Branca).

Dois funcionários da Câmara Municipal de Tibau também participaram do treinamento do Itep, em Areia Branca.

Valores:

* 1ª via da carteira de identidade: Gratuito

* 2ª via da carteira de identidade: R$ 35,00

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade