Luciano Oliveira - [email protected]

Central do Cidadão de Areia Branca funciona próximo á Caixa econômica (Foto: Assessoria de Comunicação PMAB)

Central do Cidadão agilizou processos relacionados à Junta Militar e outros serviços

Central do Cidadão de Areia Branca funciona no bairro Nordeste (Foto: Assessoria de Comunicação PMAB)

O funcionamento da Junta de Serviços Militar na Central do Cidadão de Areia Branca, tem sido de extrema importância para a melhoria do setor.

De acordo com o secretário da Junta Militar, Evandro Vale, que trabalha na função há mais de 40 anos, a mudança para a Central do Cidadão agilizou os processos.

Lembrando que o alistamento militar para os homens que completam 18 anos em 2019 termina no dia 30 de junho.

Apresentar-se à Junta fora do prazo pode acarretar em multa para o indivíduo.

Outros serviços

A Central do Cidadão de Areia Branca, que funciona na Avenida Fortaleza, no bairro Nordeste, próximo a agência da Caixa Econômica Federal, já registra atendimento diário superior a 30 pessoas. Uma equipe de 15 servidores cedidos pela Prefeitura Municipal recebe os areia-branquenses na unidade, no horário das 8h às 13h.

Além do Certificado de Alistamento Militar (CAM) fornecido pela Junta Militar, a Central do Cidadão disponibiliza emissão de Carteira de Trabalho, em parceria com o Ministério do Trabalho, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), em parceria com a Receita Federal e, breve, serão implantados os serviços do Detran e Itep.

Os benefícios são frutos do empenho da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) junto aos organismos responsáveis pela implantação dos serviços, como é o caso do Governo do Estado.

“A Central do Cidadão é nossa, da população de Areia Branca e fruto do trabalho, muito trabalho, desta administração”, afirmou recentemente a prefeita Iraneide, ao falar dessa conquista para a população areia-branquense.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade