Cenário de filmes produzidos em Ponta do Mel poderá ser transformado em local de realização de eventos campais

ponta-do-mel-1Cenário deixado pela produção do filme não foi aproveitado para fins turísticos

A vila-praia de Ponta do Mel é conhecida pela sua beleza natural e a hospotalidade dos seus moradores. A localidade foi palco de inúmeros eventos e acontrcimentos signiticativos, com destaque para o fato de ter servido de cenário para filmes produzidos pelo padre Marcelo Rossi.

Foi a partir da produção do longa-metragem “Maria, Mãe do Filho de Deus”, que Ponta do Mel ganhou espaço na mídia e projeção além das fronteiras do território potiguar.

Em termos turísticos e geração de retorno financeiro para os moradores, o fato de a vila-praia ter servido de cenário cinematográfico não influenciou em nada. Não houve aproveitamento, para fins turísticos, da estrutura montada para a gravação das cenas do filme do padre Marcelo Rossi.

52 OKMas a prefeita eleita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), tem planos para mudar a realidade naquela área privilegiada de Ponta do Mel, caracterizada pelo encontro do sertão com o mar.

No seu Plano de Governo, a prefeita eleita Luana Bruno pretende promover estudos com fins de incentivo e aproveitamento útil do cenário natural das filmagens de “Maria, Mãe do Filho de Deus”.

Luana Bruno vai investir no fortalecimento do turismo religioso

De início, a futura gestora enxerga a possibilidade de construir na área onde estão as três cruzes de madeira utilizadas pela produção do filme para a cena da crucificação de Jesus, um largo com capela e quiosques de apoio, para realização de missas campais e viabilização do local como equipamento ímpar de visitação, para o turismo religioso.

Há, inclusive, sugestões para que a gestão de Luana Bruno resgate o espetáculo biblíco “Paixão de Cristo”, que por muitos anos foi realizado pelos grupos de apoio da Paróquia de Areia Branca, e que seja encenado no largo das três cruzes, em Ponta do Mel.PONTA DO MEL ESSA É BOA                                                     Vila-praia de Ponta do Mel: beleza a perder de vista

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *