Luciano Oliveira - [email protected]

Cemitérios tiveram serviços de manutenção ampliados para receber os visitantes, hoje

CEMITÉRIO SÃO SEBASTIÃO DE AREIA BRANCACemitério é alvo de manutenção constante, pelo município

A exemplo de anos anteriores, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Urbanismo e Obras e equipes da TCL Limpeza Urbana, promoveu nos últimos dias uma série de melhorias no cemitério São Sebastião. Foram realizados serviços de capinação, limpeza, pintura do muro, conserto da cerca elétrica e recuperação da parte elétrica.

Segundo o secretário municipal de de Serviços Urbanos, Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, no ano passado foi feito um investimento significativo no cemitério urbano, com aumento do muro e instalação de 600 metros de cerca elétrica. “Essas medidas foram adotadas com o objetivo de inibir as ações dos vândalos que rotineiramente pulavam o muro do cemitério para danificar túmulos e mesmo roubar peças em cobre e bronze colocadas pelos familiares para ornamentar os túmulos dos entes queridos ali enterrados”, explicou “Toninho Cunha”.

O secretário “Toninho Cunha” disse que com as providências adotadas no ano passado, os problemas anteriormente reclamados foram sanados, de forma que este ano houve apenas melhorias na estrutura, reforçando a manutenção periódica dos cemitérios na cidade e na zona rural, o tem sido uma constante por parte da prefeitura.

“Toninho Cunha” destaca ainda, que para oferecer mais comodidade ao pessoal que trabalha no cemitério, a prefeitura aperfeiçoou o sistema de abastecimento de água que facilita a limpeza dos túmulos e os trabalhos de jardinagem. “Fizemos isso pensando nas muitas pessoas que tiram o sustento diário ou complementam a renda familiar, efetuando a limpeza e conservação dos túmulos, pois para muitos, essa atividade constitui uma ocupação rentável”, justifica.

TONINHO CUNHA, CEMITÉRIO“Toninho Cunha” disse que melhorias contemplam também os cemitérios na zona rural

Na prática, o feriado do Dia de Finados se constitui numa oportunidade para muita gente faturar um extra. Além dos zeladores de túmulos, outra atividade rentável neste período é confeccionar coroas e arranjos de flores para enfeitar os túmulos. A especialista nessa área é a comerciante Francisca de Fátima Melo, que trabalha com arranjos florais há bastante tempo e intensifica a produção quando se aproxima o Dia de Finados.

Segundo ela, há produtos para todos os gostos, dos mais sofisticados aos mais simples e acessíveis àquelas pessoas de menor poder aquisitivo. Além dela, as lojinhas de variedades também comercializam os produtos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade