Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeitura iluminou todo o Cemitério São Sebastião (Foto: Dario Lima)

Cemitérios de Areia Branca devem registrar milhares de visitas neste feriado de Finados

Prefeitura iluminou todo o Cemitério São Sebastião (Foto aérea: Dario Lima)

Nesta sexta-feira, 2, feriado em alusão ao Dia de Finados, milhares de pessoas devem visitar os cemitérios do município para reverenciar os mortos. A maior movimentação é esperada no Cemitério Público São Sebastião, o único existente na zona urbana. As visitações também se estendem aos campos santos localizados nas comunidades rurais.

No Cemitério Público São Sebastião o movimento de pessoas começa cedo, com os familiares visitando os túmulos dos seus entes queridos.

Durante a semana que antecedeu o feriado, a Prefeitura de Areia Branca preparou os cemitérios do município para o Dia de Finados, com limpeza, pintura de muro e outros serviços de manutenção.

Segundo o jornalista Ledson França, da equipe de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Areia Branca, até o ano passado o Cemitério São Sebastião não tinha iluminação. “E foi para garantir a comodidade dos visitantes que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, executou a implantação de postes e luminárias”, informou.

Fachada do Cemitério São Sebastião, no Centro (Foto: Assecom-PMAB)

Ele disse ainda, que este ano a iluminação recebeu novo serviço de manutenção e como haverá celebração religiosa a partir das 17h, na capela do cemitério, a iluminação está garantida.

Venda de artigos e flores para ornamentação

Neste feriado, alguns pontos que comercializam artigos e flores para ornamentação dos túmulos se mantêm com suas portas abertas.

A venda ambulante desses artigos também prevalece, registrando-se a presença dos tradicionais vendedores de grinaldas e outros artigos para o adorno de túmulos em frente ao cemitério.

O Dia de Finados também atrai muitos areia-branquenses que residem fora do município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade