
Nesta sexta-feira, 2, feriado em alusão ao Dia de Finados, milhares de pessoas devem visitar os cemitérios do município para reverenciar os mortos. A maior movimentação é esperada no Cemitério Público São Sebastião, o único existente na zona urbana. As visitações também se estendem aos campos santos localizados nas comunidades rurais.
No Cemitério Público São Sebastião o movimento de pessoas começa cedo, com os familiares visitando os túmulos dos seus entes queridos.
Durante a semana que antecedeu o feriado, a Prefeitura de Areia Branca preparou os cemitérios do município para o Dia de Finados, com limpeza, pintura de muro e outros serviços de manutenção.
Segundo o jornalista Ledson França, da equipe de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Areia Branca, até o ano passado o Cemitério São Sebastião não tinha iluminação. “E foi para garantir a comodidade dos visitantes que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, executou a implantação de postes e luminárias”, informou.

Ele disse ainda, que este ano a iluminação recebeu novo serviço de manutenção e como haverá celebração religiosa a partir das 17h, na capela do cemitério, a iluminação está garantida.
Venda de artigos e flores para ornamentação
Neste feriado, alguns pontos que comercializam artigos e flores para ornamentação dos túmulos se mantêm com suas portas abertas.
A venda ambulante desses artigos também prevalece, registrando-se a presença dos tradicionais vendedores de grinaldas e outros artigos para o adorno de túmulos em frente ao cemitério.
O Dia de Finados também atrai muitos areia-branquenses que residem fora do município.