Luciano Oliveira - [email protected]

Mara Alexandre – Rainha da Ceará Junino

Ceará Junino conquista hexacampeonato no Concurso Brasileiro de Quadrilhas em Mossoró

Mara Alexandre – Rainha da Ceará Junino

No último final de semana, nos dias 28,29 e 30, a Arena Deodete Dias realizou o Concurso Brasileiro de Quadrilhas do Mossoró Cidade Junina. Nas três noites de apresentações as arquibancadas ficaram lotadas de espectadores que foram prestigiar as quadrilhas estilizadas. Somente na madrugada da segunda-feira, 1º, é que o concurso foi concluído e a grande campeã foi revelada ao público.

A história de quatro pescadores que se lançaram ao mar em uma jangada, partindo de Fortaleza rumo ao Rio de Janeiro, foi o enredo desenvolvido pela Quadrilha Ceará Junino em 2019, campeã do Concurso Brasileiro de Quadrilhas. O tema “É Tudo Verdade” é para deixar claro que a história não é de pescador e que os fatos são reais. Dentro desse mundo a quadrilha mostra a rotina dos pescadores, das mulheres que ficam em terra enquanto os maridos partem para os mares. Outra figura presente no enredo é a da rendeira.

A Quadrilha Ceará Junino desfilou pela Arena Deodete Dias ao som do regional que executa repertório autoral, com exceção da música “Todo Azul do Mar”, de Flávio Venturini e Toninho Horta, que embala o momento apaixonado dos noivos Valdir Mello e Du Lima, além da canção “Arrastão”, de Vinicius de Morais e Edu Lobo que surge no momento da travessia dos pescadores.

Roberto Severiano, presidente da Quadrilha Ceará Junino, recebendo troféu de 1º lugar das mãos do Secretário de Cultura, Eduardo Falcão

Outro momento marcante da Quadrilha Ceará Junino é o solo da Rainha Mara Alexandre. Em 2018 a rainha da quadrilha sofreu um acidente na Arena Deodete Dias e não conseguiu concluir o ciclo junino 2018. Em 2019 ela retorna e representa a luz que guia os pescadores que realizam suas viagens pelo mar. O solo da Rainha Mara Alexandre levanta a arquibancada que solta o grito de campeã antecipando a vitória da Quadrilha Ceará Junino.

“Mossoró é sempre o objetivo da Quadrilha Mossoró Cidade Junina. A nossa quadrilha é produzida para se apresentar em Mossoró. É por isso que ganhar aqui é sempre uma grande conquista para a Ceará Junino. É o nosso hexacampeonato. Fomos vencedores em 2010, 2012, 2013, 2016, 2018 e agora em 2019”, celebrou Roberto Severiano, presidente da Quadrilha Ceará Junino, erguendo o troféu que fazia a festa na Arena Deodete Dias.

Melhor casal de noivos – Du Lima e Valdir Mello (Ceará Junino)

Confira o resultado completo:

Melhor Quadrilha:

1º Quadrilha Ceará Junino – Fortaleza (CE)

2º Junina Babaçu – Fortaleza (CE)

3º Girassol do Sertão – Russas (CE)

4º Nova Emoção – Maracanaú (CE)

5º Canoa Veloz – Icapuí (CE)

Marcador – Diego (Nova Emoção)

Casal de Noivos – Valdir Mello e Du Lima (Quadrilha Ceará Junino)

Adriana Dias e Sílvio Felipe (Junina Babaçu)
Diego – marcador da Junina Nova Emoção)

Fotos: Reprodução/PMM

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade