Luciano Oliveira - [email protected]

Ceaca/Peti intenfica ensaios para o espetáculo cênico que será um dos destaques da programação social da Festa dos Navegantes

ESPETÁCULO APRESENTADO PELOS MENINOS DO PETI É UM DOS DESTAQUES DA VILA DAS AREIAS BRANCASProjeto cultural do Ceaca/Peti é um dos destaques da parte social dos festejos da padroeira dos marítimos

Shows com artistas areia-branquenses abrem no próximo dia 6, a programação social da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos. Vale salientar que por força de decreto do Governo do Estado, o município de Areia Branca ainda se encontra em situação de emergência e por esse motivo a prefeitura está impedida de contratar bandas de grande porte e armar a estrutura da festa em via pública.

Mas de acordo com a organização da festa, paralelo às atividades religiosas no período de 5 a 15 de agosto será desenvolvida a parte social da programação, que tem como destaque o projeto Vila das Areias Brancas. Este ano será a quarta edição do evento, cujo enfoque principal são os folguedos populares como as festas, as danças, crenças e brincadeiras resgatando a centenária festa de padroeira dos marítimos.

Além das atrações de palco que estarão se apresentando no Centro Juvenil Dom Bosco todas às noites após as novenas, na grade de atrações consta ainda o esperado show cultural apresentado pelas crianças assistidas pelo Centro de Atendimento à Criança e Adolescente Josilene Maria Maia e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Ceaca/Peti).

Denominado “Auto dos Navegantes”, o espetáculo cênico que será apresentado dia 14 de agosto, dá nome a um projeto cultural desenvolvido pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, premiado nacionalmente. Constitui o ponto alto da programação em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes.

O show é também um dos momentos mais esperados pela população, que impressiona pela beleza visual e a grandiosidade do elenco. Toda a produção, incluindo montagem de cenários, criação de figurino e ensaios fica a cargo da equipe do Ceaca/Peti.

A programação do projeto Vila das Areias Brancas é composta por noites temáticas. O cronograma das apresentações, conforme divulgado pela comissão da festa, é a seguinte:

Programação – Vila das Areias Brancas

5 okBanda pernambucana Doidin de Deus fecha a programação, dia 15

Dia 6/8 – Show da banda católica Maranathá

Dia 7/8 – Apresentação do Coral do Programa de Criança Petrobras, Grupo de Teatro da RCC e Pastoril da 3ª. Idade

Dia 8/8 – Noite do Brega

Dia 9/8 – Show do cantor Igor Santos e da Cantora Fernanda Azevedo

Dia 10/8 – Noite da Juventude com a apresentação da Articulação da Juventude Salesiana (AJS)

Dia 11/8 – Noite do Pagode com a banda Koisa Nossa

Dia 12/8 – Noite da Nostalgia com a banda Flashback

Dia 13/8 – Show de Kerson Luiz & Banda

Dia 14/8 – Show do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)

Dia 15/8 – Show da banda pernambucana Doidin de Deus

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade