Os deputados integrantes da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa, em reunião realizada na manhã desta terça-feira., 10, aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar 23/2019 que promove a Reestruturação na Carreira dos Agentes e dos Escrivães da Polícia Civil e altera dispositivos da Lei Orgânica e o Estatuto da Polícia Civil do Estado.
“Essa matéria da Polícia Civil eu considero que foi a mais importante da pauta da reunião que começou com 16 matérias para apresentação de relatórios, discussão e votação. Os policiais civis e os escrivães são merecedores. Essas categorias importantes no sistema de segurança precisam da reestruturação”, afirmou o presidente da Comissão, deputado Kleber Rodrigues (PL).
Durante a reunião foram aprovados nove projetos, dois foram considerados inadmissíveis, quatro foram retirados da pauta para apreciação na próxima reunião e um teve pedido de vista pelo relator.
Participaram também da reunião os deputados Francisco do PT, George Soares (PL), Coronel Azevedo (PSC), Hermano Morais (PSB) e Cristiane Dantas (SDD)