Mano Menezes não é mais técnico da seleção brasileira
O técnico Mano Menezes foi demitido no comando da seleção brasileira na tarde desta sexta-feira, 23. A decisão sobre a saída do treinador já havia sido comunicada pela cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), via SMS, a outros integrantes da comissão técnica, como Carlinhos Neves, preparador físico do Atlético-MG. O substituto será divulgado em janeiro de 2013. A entidade confirmou a informação em nota divulgada às 16h45 e acrescentou que toda a comissão técnica foi dissolvida.
Pelo menos três nomes agradavam mais que Mano: o pentacampeão Luiz Felipe Scolari, Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho.
Mano disputou 33 partidas a frente da seleção brasileira, e teve 21 vitórias, seis empates e seis derrotas, o que dá um aproveitamento de 69,69% (69 pontos de 99 disputados).
Agora, o novo treinador terá que assumir o time a seis meses do início da Copa das Confederações. Para Marin, mais que o torneio de 2013, a preparação deve ser focada para junho de 2014, data do começo da Copa do Mundo no Brasil. (Com informações do UOL Esporte).