
A praia de Upanema, imortalizada como palco de um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte, foi o local escolhido para a festa sunset (Cavaleiros Sunset, dia 3 de setembro, às 16h) que movimentará o litoral areia-branquense. Nem tão cedo para ser matinê, nem tão tarde para se configurar balada, essa nova tendência vem conquistando o público e reinventando a curtição na orla.
A “Sunset Party” (festa sunset) surgiu na Europa. Locais como Ibiza e ilhas gregas aproveitaram os belos cenários para convidar os turistas a festas que iniciavam mais cedo. Mas há quem diga que tudo começou mesmo foi na Califórnia, nos anos 2000, quando grupos de jovens começaram a se reunir no final da tarde para ouvir bandas tocarem na beira da praia.
O fato é que a moda se espalhou e em diversas praias do país esse estilo de diversão caiu no gosto popular, pois antes apenas um público seleto ia a esses locais, mas agora, é freqüentado por pessoas de todas as idades, está quase povão. Se popularizou.
Na prática, é uma mudança de hábito. Se as pessoas saem mais cedo para se divertir, acabam indo embora no início da madrugada e têm o dia seguinte inteiro para aproveitar na praia ou ter um dia produtivo de trabalho, por exemplo.
Portanto, Areia Branca dá um passo à frente ao promover uma festa desse tipo, num cenário paradisíaco, com o sol caindo, o mar chacoalhando e a brisa batendo no rosto dos participantes. Para quem vai, o traje deverá ser o mais descontraído possível. Short, bermuda, tênis… Por aí. Afinal, a festa começa às 16h de um sábado (3 de setembro).
A festa Cavaleiros Sunset será um lugar para fazer contatos, descolar uma noite interessante, relaxar, dar risada com os amigos, curtir uma tarde/noite diferente. Porém inesquecível.