Luciano Oliveira - [email protected]

Centro Covid foi reaberto para atender o grande número de pessoas com sintomas gripais (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Casos positivos de Covid em Areia Branca aumentam muito em apenas uma semana

Centro Covid foi reaberto para atender pessoas com sintomas gripais (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A fatura das festanças de fim de ano está chegando agora. Como já era esperado, nos últimos dias aumentou muito os casos positivos de Covid-19 em Areia Branca. É o que mostra o boletim epidemiológico desta terça-feira, 25, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

No boletim passado, do dia 18, eram 32 casos de pacientes com Covid sendo tratados em casa. Saltou para 174 casos em apenas uma semana. No mesmo período não tinha paciente em tratamento hospitalar, agora há dois. Casos suspeitos da doença monitorados também aumentaram de 37 para 57.

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, continua na luta em combate à Covid. Este não é o momento de pensar que apenas o poder público tem esse comprometimento, depende também da população para combater a propagação do vírus. Cada um tem de fazer a sua parte.

Mais uma vez os profissionais de saúde do município alertam para a necessidade de manter a vacinação em dia, usar máscara e higienizar as mãos ao sair de casa assim como evitar locais com muita gente.

Síndrome gripal

Além do retorno do crescimento dos casos de Covid no município, há um grande número de pessoas com sintomas gripais. Para atender a demanda a prefeitura reativou o Centro de Atendimento Covid de Areia Branca, anexo ao Hospital Sara Kubitschek.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, no horário da manhã e início da tarde, das 7h às 13h, que é quando se concentra o fluxo de procura.

Com essa medida, a Secretaria de Saúde espera evitar que pacientes com sintomas gripais procurem as unidades de saúde, como também diminuir o fluxo no hospital municipal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade