Casal luso-brasileiro visita Areia Branca e se encanta com as diversidades e belezas naturais do litoral da Costa Branca

FERNANDO 2 OKO casal Fernando Neves e Rita Trafani, em visita à orla marítima de Areia Branca

As salinas, o clima do semiárido, a caatinga, o encontro do sertão com o mar na encantadora vila-praia de Ponta do Mel e as delícias da culinária da região, foram alguns dos muitos atrativos que o casal Fernando Neves e Rita Trafani não se cansou de apreciar durante visita ao município de Areia Branca neste sábado, 16.

Eles moram em Campinas (SP), mas Fernando Neves é natural de Portugal e passou muitos anos residindo no Canadá. No Brasil, ele conheceu Rita Trafani, com quem casou e se estabeleceu na progressiva cidade de Campinas.

O casal chegou a Areia Branca por intermédio do bioquímico Roberto Garcia, do Hospital Sara Kubitschek e Maternidade Dr. Wilon Cabral, com quem mantém amizade. Aqui, eles tiveram o popular “Chiquinho da Redonda” como guia.

Fernando e Rita visitaram vários pontos turísticos na região da Costa Branca, indo até Tibau (para conhecer o sistema de balsas que opera na travessia Areia Branca a Grossos) e na volta passaram por Ponta do Mel para ver de perto o encontro do sertão com o mar e visitar o local das gravações do filme “Maria, a mãe do filho de Deus”, do padre Marcelo Rossi, e de cenas da recente novela “Flor do Caribe”, da Rede Globo. Eles também conheceram Porto do Mangue, assinalando passagem pelo requisitado Restaurante Bangalô.

FERNANDO OK                 Fernando e Rita aproveitaram para experimentar a boa culinária na praia de Upanema

A praia de Upanema, na orla marítima de Areia Branca, também esteve no roteiro do casal luso-brasileiro. Indicado por “Chiquinho da Redonda”, Fernando e Rita Trafani escolheram o Restaurante do Nilsinho para saborear um camarão no óleo e peixe em abundância, acompanhado de feijão verde e a famosa farofa do Nilsinho.

Embora a visita tenha sido amistosa, o faro aguçado de Fernando Neves para os negócios vislumbrou a possibilidade de bons investimentos na região, dado o potencial dos locais visitados. O casal garante que voltará à região com mais tempo, para poder desfrutar mais dos encantos e das belezas naturais de Areia Branca e dos demais municípios da Costa Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *