Luciano Oliveira - [email protected]

Noa Argamani e Avinatan Or se reencontram após libertação do Hamas em Israel (Foto: Forças de Defesa de Israel/Divulgação)

Casal de Israel sequestrado pelo Hamas se reencontra após dois anos separados

Noa Argamani e Avinatan Or, sequestrados durante a invasão do grupo Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, se reencontraram na segunda-feira, 13, após a libertação dele. Uma foto do momento foi divulgada pelas Forças de Defesa de Israel na rede social X, com a legenda: “Noa Argamani e Avinatan Or juntos de novo finalmente”. A notícia é do Agora RN.

Avinatan foi um dos últimos 20 reféns vivos libertados pelo Hamas, como parte do acordo de cessar-fogo assinado entre o grupo e Israel. Noa, que ficou mundialmente conhecida após a circulação de um vídeo mostrando seu sequestro em uma festa rave, completou 26 anos em cativeiro no dia 12 de outubro de 2023. O governo israelense homenageou a jovem, e sua mãe, Liora Argamani, apelou ao Hamas para ver a filha antes de morrer devido a doença terminal.

Em janeiro de 2024, a família recebeu uma prova de vida de Noa, com vídeo em que ela pedia ao Exército de Israel para interromper os bombardeios em Gaza. Ela retornou para casa em 8 de junho do mesmo ano, sendo uma das quatro reféns resgatadas com vida pelas Forças Armadas israelenses.

Em fevereiro de 2025, Noa fez um apelo na ONU pelo resgate do namorado e dos demais reféns, relatando a experiência em cativeiro: “Eu não conseguia me mover, não conseguia respirar. Pensei que seriam os últimos segundos da minha vida. Estar aqui com vocês hoje é um milagre”.

Avinatan Or, de 32 anos, nasceu em uma família religiosa da colônia de Shilo, na Cisjordânia ocupada, e também possui nacionalidade britânica. Antes do sequestro, o casal tinha planos de se instalar em Beersheva, no sul de Israel, onde Avinatan havia estudado engenharia.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade